Send As SMS
Send As SMS

26.9.07

acabo de chegar no aeroporto de santiago. daqui a pouco embarco pro taiti..hoje acordei as 5 da manha em porto alegre, peguei um voo pra sao paulo às 6 e meia, e depois quase perdi o voo de sao paulo pro chile. tive que pegar minhas pranchas na esteira do aeroporto de sampa, pois a TAM fez check in so de porto até sao paulo. como tinha um intervalo de apenas uma hora entre a minha chegada e minha partida de sao paulo, tive que correr no aeroporto equilibrando meu sarcofago com quatro pranchas em cima de um daqueles carrinhos de aeroporto, e quando cheguei ate o balcao da companhia para o check-in, falei para o atendente que havia apenas uma prancha no sarcofago(era evidente, pelo volume do objeto, que havia varias pranchas ali dentro). O cara quase riu..era um garotao que devia ter uns 25 ou 26 anos.. ele mencionou algo como "que estranho, uma prancha de 22 quilos" e deu uma risadinha discreta. havia outros funcionarios da companhia assistindo a cena, e eu tentei ser convincente no que eu estava dizendo. argumentei dizendo que tinha meu equipamento de camping ali dentro tambem, incluindo um colchao de ar semi cheio que fazia volume. ele retrucou dizendo que nao podia ter nada inflado dentro da bagagem, e que eu teria que abrir minha capa e ezvaziar o colchao. pensei "fudeu, vo te que abrir essa merda e ele vai ver a pilha de prancha que tem ali dentro" abri a capa, mas as pranchas estavam empilhadas de forma que só se podia ver a prancha de cima , as outras estavam escondidas embaixo dela, mas eu tinha certeza que ele ia conferir as pranchas. O que ele de fato fez, metendo a mao ate o fundo da capa verificando o seu conteudo. mas, para minha surpresa agradavel, ele ficou quieto e apenas me ajudou a ezvaziar o meu colchao inflavel, prensando ele contra as pranchas, tudo isso com outros funcionarios em volta, todos carrancudos, eu tinha a impressao que eles tavam loucos pra me enfiar a faca.. o broder me cobrou apenas 75 dolares para embarcar as tablas(o preco que se paga para embarcar uma prancha) e caminhamos lado a lado ate o portao de embarque, pois ele iria despachar o voo no qual eu estaria dentro. no caminho ate o portao, trocamos uma ideia e, em certo momento da conversa, ele falou: pode falar a verdade agora q tamo sozinhos, tu tinha 3 ou 4 pranchas naquela capa... eu respondi dizendo a verdade, demos risada e eu agradeci a ele pela vista grossa, se fosse um fdp eu teria dançado em 300 dolares antes mesmo de sair do brasil...embarquei no aviao crente de que ha gente boa nesse mundo.. depois desse voo, logo depois de aterrisar em santiago recebi um e-mail de um amigo dizendo que iria estar me esperando no aeroporto no taiti, boa noticia.