Send As SMS
Send As SMS

13.3.09

cheguei no mexico depois de dois dias de viagem: meus amigos me levaram ate o aeroporto em honolulu, de onde peguei um voo de seis horas ate los angeles. depois peguei um trem para o sul, que apos duas horas me deixou em san diego, onde depois peguei um onibus ate a fronteira com o mexico, e cruzei para tijuana a pe. Ja no lado mexicano da fronteira, peguei outro voo, esse para a cidade do mexico. uma vez no aeroporto da cidade do mexico, ou D.F.(distrito federal) como chamam os mexicanos, peguei um taxi ate a rodoviaria. a passagem de aviao ate puerto custaria uns duzentos dolares, e de onibus uns cinquenta, entao preferi fazer uma economia e ir de onibus. tratei de comprar uma passagem para puerto escondido, mas infelizmente naquela hora da noite - ja era quase meia noite - nao havia mais passaagens para puerto, entao comprei uma para oaxaca, cidade que fica mais ou menos no meio do caminho entre a capital mexicana e meu destino. depois de oito horas de viagem, cheguei em oaxaca, onde peguei um microonibus por outras cinco horas ate pochutla, e depois um taxi coletivo para puerto onde cheguei ate a playa zicatela pelas tres da tarde. depois levei umas amigas(que eu havia recem conhecido no onibus) para assistir o por do sol em carrizallilo, uma prainha paradisiaca a alguns minutos de puerto. depois jantamos, e depois de mais um tempinho ja fui dormir pensando no surf do dia seguinte.
minha primiera manha em puerto amanhaceu com ondas de um metro e meio, nao muito perfeitas, considerando o potencial do pico. surfei do amanhecer ate as nove , depois sai da agua e combinei com um amigo de ir procurar outro pico, mas acabamos nao indo, pois entrou o vento sul que eh maral nos points de direita que tinhamos pensado em ir conferir. depois fomos dar uma olhada em la punta, point de esquerda no fim da praia, e tinha umas ondas, mas marola e crowd, entao decidi voltar pra casa. estou morando na casa do vandielli, brasileiro que vive em puerto a alguns anos, e que tem dois filhos com uma mexicana. eles sao uma familia muito maneira, e o vandielli eh sempre parceiro para fazer a primeira session de surf do dia, antes do sol nascer.
amanha se espera que o mar cresca mais um pouco, mas o mais importante seria que a formacao se ajeitasse. em todo caso to indo dormir cedo pois quero cair cedinho de manha.

1 Comments:

At 16.3.09, Anonymous Anônimo said...

Nossa! Depois de toda essa jornada para chegar em Puerto, tem que valer muito a pena...

bj
maria angela

 

Postar um comentário

<< Home