Send As SMS
Send As SMS

15.3.09

testei minha helmet cam - uma camerazinha gopro que acoplei num capacete. comprei essa camerazinha pela internet, e colei uma das bases (a camera vem com varias bases para que voce possa acopla-la em diversos lugares) num capacete que um amigo meu, o guile, me deu quando foi embora do hawaii. fiz um furo no topo do capacete, encaixei a base da camera no furo e depois colei com resina epoxy. a engenhoca segurou a onda nesse primeiro dia de testes. usei ela no modo video hoje, mas nao saiu nenhum clip muito bom. tem uns tubos meia boca que nao ficaram muito legais, mas teve uma fechadeira que tem um visual. juro por deus, cinco minutos depois que a bateria da camera acabou, peguei uma onda muito perfeita e quadrada, fiquei em pe nela o tempo todo, sem nem ter que me abaixar, depois sai no bafo. na real acho que posicionei a camera muito inclinada para baixo, e estou perdendo boa parte do lip. amanha vou tentar com a camera mais virada pra cima. tambem eh possivel mudar para o modo foto, que tira sequencias com dois segundos de intervalo entre as fotos. anexei o clip da fechadeira que coloquei pra dentro.
depois do surf fui visitar meu amigo jeff, californiano de quase cinquenta, que passa boa parte do ano vivendo em um quarto de hotel na beira da praia de zicatela. ele era um dos melhores surfistas em zicatela nos anos noventa, mas num dia pequeno, enquanto surfava de longboard, tomou uma vaca de mau-jeito e ficou paralitico das pernas para baixo. ele atualmente vive num quarto de um dos hoteis de puerto, na beira da praia. todos os quartos e corredores do hotel tem quadros com tubos de jeff em suas paredes. sao fotos de ondas perfeitas e tubulares, e ele sempre bem posicionado e com estilo. hoje em dia ele vive de um buisness relacionado a venda de ingressos para eventos esportivos, na california, mas passa a maior parte do ano em puerto curtindo o calor, a praia, o mar e os amigos. ele tem um carrinho com tracao nas quatro rodas que ele consegue dirigir na praia e passa as manhas na beira da praia vendo a galera surfar e as vezes tira fotos. ele tem umaa prancha enorme para remar, e ta treinando para fazer a travessia entre oahu e molokai, no hawaii - evento que rola mais para o final do ano.
recentemente ele comecou a pegar onda novamente, numa prancha grande e com um remo, sentado na pranhca como se fosse um kayak. ele me mostrou umas fotos ja ta pegando uns tubinhos nos dias pequenos. mas ele disse que as vacas mesmo em ondas de meio metro sao absurdamente sinistras na atual situacao dele.